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Passo a passo: Como adiantar seus pagamentos.

Você sabia que pode receber seus pagamentos de marketplaces parceiros da SmartMEi antes da data oficial de pagamento?

 

Ao adiantar seu pagamento, o valor será disponibilizado no saldo da sua conta SmartMEi em instantes e você poderá usar como quiser: pagar contas através do app; transferir para sua conta bancária e mais.

 
Para isso, o pagamento deve aparecer na aba “A receber” da sua conta SmartMEi. Se ainda não baixou o app SmartMEi, baixe agora clicando aqui.

Para adiantar seus valores, faça como no vídeo abaixo:

 

 

Nesse caso, é cobrada uma pequena taxa, que você pode conferir ao tocar em “antecipar”. Fique tranquilo, o adiantamento será efetuado apenas se você confirmar essa ação.

 

Importante: adiantar seus pagamentos é opcional. Você pode aguardar as datas de pagamento oficiais e receber seus valores na sua conta SmartMEi sem qualquer custo por isso.

 

Ficou com dúvidas? Conte com a nossa equipe através do app. Baixe agora mesmo clicando aqui.

 

 

Emitindo uma cobrança pelo App SmartMEI

Cobrar por um trabalho ou um produto vendido, muitas vezes, pode gerar algumas dúvidas. Como gerar um boleto? Como passar uma imagem profissional? O cliente precisa de nota fiscal, e agora?

Bom, com a gente esse processo é fácil e rápido. Em apenas alguns minutos você envia um boleto com ou sem nota fiscal para seus clientes e acompanha se foi pago ou não. E ainda pode cancelar, repetir ou compartilhar novamente o boleto, passando uma imagem profissional e de confiança.

Baixe o App da SmartMEI gratuitamente clicando no botão abaixo e comece a cobrar seus clientes:

 

 

Agora é só seguir estes passos e em poucos minutos você terá enviado seu boleto.

 

Configurando sua cobrança

Comece clicando em “Emitir cobrança” localizado nos atalhos da tela inicial.

 

Em seguida escolha seu cliente. Caso ainda não tenha o cadastrado, clique em “Adicionar um novo cliente” localizado no topo da tela.

 

Nesta tela coloque todos os dados do seu cliente que são solicitados. Preencha corretamente para não ter problemas mais tarde. Quando estiver tudo certo clique em “Salvar”.

 

Caso já tenha cadastrado seu cliente anteriormente clique em “Selecionar cliente cadastrado”.

 

Você será levado para esta tela onde verá todos os clientes que já cadastrou antes. Basta selecionar para o qual quer emitir a cobrança clicando em seu nome.

 

Após cadastrar ou escolher seu cliente ele aparecerá no topo da sua tela. Caso queira fazer alguma alteração basta clicar em cima de seu nome e escolher o cliente correto.

 

No próximo campo digite o valor da cobrança que está emitindo.

 

Em seguida descreva o serviço ou o produto vendido que você está cobrando. Esta descrição irá aparecer no boleto enviado para seu cliente.

 

No próximo campo escolha a data que será o dia de vencimento do boleto.

 

Agora escolha se irá envia uma nota fiscal ou apenas um comprovante para seu cliente. Decida também se será enviado junto com o boleto ou se será apenas após o pagamento.

 

Por último indique se irá cobrar multa e juros caso seu cliente não pague o boleto até o dia de vencimento que você escolheu anteriormente.

 

Agora que você preencheu tudo clique em “Cadastrar cobrança”. Emitir uma cobrança não tem custo nenhum, apenas se seu cliente pagar o boleto que você será cobrado R$5,00.

Conferindo situação de cobrança

 

Após enviar suas cobranças para seus clientes você pode conferir se ainda estão aguardando o pagamento, se estão atrasadas ou se já foram pagas. Basta clicar em “Situação de cobranças”, botão localizado em “Controle” no menu inferior do App.

 

Aqui você encontra todas as cobranças geradas. Navegando pelas abas do topo da página você confere em que situação estão.

 

Você encontra várias ações referentes tanto à sua cobrança quanto ao seu cliente nos três pontinhos localizados ao lado direito da sua cobrança.

 

Pronto! Agora você já sabe como enviar e acompanhar as cobranças que irá enviar para os seus clientes. Viu como é fácil?

Baixe o App gratuito da SmartMEI clicando abaixo e comece a cobrar e enviar notas fiscais para seus clientes de forma profissional!

 

 

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

Como adicionar suas senhas no App SmartMEi

Manter os dados cadastrais da sua empresa atualizados é sempre muito importante. E para fazer alguma alteração cadastral é necessário gerar um Código de Acesso do Simples Nacional exclusivo para sua empresa.

Para emitir notas fiscais também é necessário um tipo de senha. Neste caso é a Senha Web que deve ser solicitada pelo site da prefeitura e depois desbloqueada presencialmente em alguma Prefeitura próxima a você.

Ao integrar essas senhas à sua conta SmartMEI você consegue alterar seus dados ou emitir notas fiscais para seus clientes sempre que precisar. Salvar suas senhas é muito fácil, se você já tiver gerado as senhas citadas, basta seguir o passo a passo abaixo.

 

Você tem uma MEI e quer facilidade no seu dia-a-dia? Então baixe o App da SmartMEI gratuitamente clicando no botão abaixo!

 

 

Salvando suas senhas

 

Na tela inicial do App clique no seu Perfil, o botão no canto superior esquerdo.

 

 

Na área de perfil você encontra as informações da sua empresa. Clique em “Senhas MEI” para prosseguir.

 

 

Esse é o espaço onde você guarda suas senhas. Nesta primeira opção você adiciona o seu código de acesso ao Simples Nacional, clique em “Habilitar” para inserir seu código. Se você ainda não tiver gerado um código para sua MEI, clique aqui para ler instruções de como proceder!

 

 

Se você já possuí um código de acesso basta clicar em “Digitar” para continuar.

 

 

Este box irá se abrir, digite o seu código e clique em “Salvar”.

 

 

Pronto! Seu código foi salvo com sucesso. Agora você pode manter os dados sa sua empresa sempre atualizados direto do seu celular.

 

 

Para salvar sua Senha Web, utilizada para gerar Notas Fiscais Eletrônicas, clique no segundo botão “Habilitar” da página. Se você ainda não tem um usuário e senha clique aqui para saber como solicitar a sua.

 

 

Clique em “Digitar” para prosseguir.

 

 

Insira o usuário e senha ativo da sua empresa.

 

 

Pronto! Sua Senha Web está salva e agora você já pode enviar notas fiscais para seus clientes.

 

 

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

Senha Web para Nota Fiscal

Todo Microempreendedor Individual que deseja emitir Notas Fiscais pelos seus serviços precisa criar uma Senha Web. É ela que te permite acesso a algumas áreas restritas do site da prefeitura, como a de emissão de notas.

Vejo abaixo como solicitar e desbloquear sua Senha Web.

 

 

Solicitando

 

Iremos mostrar o processo de solicitação e desbloqueio da Senha Web para São Paulo. Cada cidade possuí um procedimento, então se você não está localizado em São Paulo, vá a uma Prefeitura de sua cidade e se informe sobre como proceder.

 

1. Cadastre gratuitamente sua Senha Web pelo site da Prefeitura de SP. Entre neste link e clique em “Solicitar Senha”;

2. Selecione Pessoa Jurídica e prossiga com o seu cadastro, preenchendo todos os campos solicitados;

3. Ao final do procedimento, imprima a solicitação de desbloqueio da sua Senha Web;

4. Compareça em alguma das Subprefeituras, dentro do horário de atendimento, levando a solicitação impressa e os seguintes documentos: Cópia simples do CNPJ da pessoa jurídica (você consegue imprimir o seu por aqui), Cópia simples do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (você consegue imprimir o seu por aqui), RG e CPF;

5. Após sua senha ser desbloqueada você deve retornar à página de cadastro no site da Prefeitura de São Paulo e novamente informar o CNPJ e CPF do responsável legal da MEI. Agora o Passo 4 estará disponível. Nele você irá criar a Senha Web para sua empresa, a senha pode ser a mesma que você criou para você no Passo 2.

 

Pronto! Sua Senha Web foi criada. Com sua senha em mãos, gerar e enviar suas notas fica bem fácil e prático com o App SmartMEi, basta salva-la em seu perfil no App (você pode conferir aqui como fazer isso) que em apenas alguns cliques você gera e envia suas notas fiscais.

 

Você é MEI e ainda não tem o App SmartMEi? Então baixa de graça clicando abaixo!

 

 

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

Código de acesso Simples Nacional

Gerar um código de acesso para você modificar os dados cadastrais da sua MEI é bem fácil. Em poucos minutos você tem seu código de acesso em mãos, insere no App SmartMEi e garante que os dados da sua empresa ficam sempre atualizados.

 

 

Gerando código de acesso do Simples Nacional

 

Para começar entre neste link. Você será direcionado para a tela abaixo onde deve preencher os campos com o número de CNPJ da sua empresa, o número de CPF do titular da MEI e por último os caracteres da imagem mostrada do lado direito. Após preencher todos os campos, clique em “Validar”.

 

 

Assim que validado, mais dois campos irão aparecer. Pode ser solicitado o número do título eleitoral e a data de nascimento do responsável da MEI ou o número do recibo de entrega do IRPF e o ano de exercício da declaração. Preencha os campos que faltam e clique em “Continuar”. Lembre-se que será necessário informar novamente os caracteres mostrados na imagem.

 

 

Pronto! Seu código de acesso foi gerado com sucesso! Ele será informado em vermelho na parte inferior da tela, anote e guarde ele em um lugar seguro. Se você já tiver um código de acesso, um novo será gerado invalidando o anterior.

 

Agora que você gerou seu código de acesso, veja aqui como salvá-lo no App SmartMEi para ter muito mais praticidade em manter sua empresa atualizada!

 

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

Vincular Título de Eleitor ao CPF

Criamos este artigo para ajudar você que não está conseguindo abri sua MEI porque seu Título de Eleitor não está vinculado ao seu CPF.

Abrir uma MEI é relativamente simples e na maioria das vezes o processo é rápido e sem burocracia. No entanto, alguns problemas podem surgir na hora de realizar o cadastro.

Um problema comum é quando o sistema informa que o CPF não está vinculado ao Título de Eleitor. Quando isso ocorre o processo de abrir a empresa é interrompido até resolver esta questão.

 

O que deve ser feito para resolver?

Vá até uma agência do Banco do Brasil ou dos Correios e informe que precisa vincular o seu CPF ao seu Título de Eleitor para abrir uma MEI.

Você pode ver as agências mais próximas de você do Banco do Brasil aqui e as mais próximas dos Correios aqui.

Lá o atendente deverá fazer o procedimento na hora e será cobrada uma tarifa em torno de R$ 7,00 para realizar esta operação.

Será informado um código para acompanhar o processo pela internet junto à Receita.

 

Documentos

Lembre-se de ter em mãos os seguintes documentos antes de se encaminhar para uma das agências:

  •  Documento de Identificação oficial com foto.
  •  Número de inscrição no CPF;
  •  Título de eleitor, comprovante de votação, protocolo de inscrição ou qualquer outro documento que comprove a numeração.

 

Confirmar regularização

Utilize o código de atendimento recebido para acompanhar, via internet, a situação do pedido de regularização ou consulte o Comprovante de Situação Cadastral no CPF.

Caso tenha dado tudo certo, solicite novamente a abertura de sua MEI e você não deverá ter mais problemas!

Temos alguns artigos explicando como abrir uma MEI ou, se preferir, a SmartMEI faz gratuitamente pelo aplicativo para você.

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

Adiantando recebimentos de parceiros

Adiantar pagamentos de MarketPlaces parceiros é bem simples e rápido. Pelo App SmartMEI você adianta em instantes para já começar a utilizar seu dinheiro. Além disso, pelo App você tem muitas outras vantagens, como não se esquecer de pagar seus impostos todos os meses, mantendo sua empresa 100% em dia!

Baixe o App da SmartMEI gratuitamente clicando no botão abaixo!

 

 

Agora é só seguir estes passos e em poucos minutos você terá seu dinheiro disponível para usar como quiser.

 

Adiantando seu pagamento.

 

Na tela inicial do App SmartMEI você encontra atalhos para as funções mais utilizadas. Clique em extrato da conta.

 

Nesta tela, na área de lançamentos futuros, você verá o pagamento que tem a receber. Clique em cima dele para prosseguir.

 

Nesta próxima tela você confere a lista de todos os serviços prestados e quanto irá receber por cada um. Clique em receber agora para continuar.

 

Uma caixa com os dados de adiantamento irá aparecer. Nela iremos te informar o quanto você irá receber ao adiantar, contando com a taxa de antecipação de 3,99%. Clique em “EU QUERO!” para confirmar.

 

Pronto! Seu pagamento foi adiantado e está disponível para ser utilizado!

 

Agora você já sabe como adiantar seus pagamentos! Baixe o App gratuito da SmartMEI clicando abaixo!

 

 

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

 

Passo a passo: Como se cadastrar e transferir pelo Web SmartMEi

Se você não possui um smartphone compatível com o nosso app e recebe seus pagamentos pela SmartMEi, você pode acessar esses valores pela internet, usando o Web SmartMEi.

Para se cadastrar, acesse web.smartmei.com.br e siga o passo a passo abaixo, usando as suas informações.

 

 

Para transferir os seus pagamentos, você só precisa ter uma conta bancária de sua titularidade. Veja como transferir:

 


Você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail: contato@smartmei.com.br. Ou através do  telefone: (11) 4118-3248.

Se preferir, acesse e movimente sua conta SmartMEi pelo app. Baixe agora clicando aqui.

Por que se tornar MEI?

O MEI é o tipo mais simples de empresa que existe no Brasil. É o jeito mais fácil de ter um CNPJ, poder emitir NF e estar formalizado.

Como MEI, você terá uma série de vantagens em relação ao trabalho informal e à abertura de outros tipos de empresas. As principais são:

 

Para ter acesso aos benefícios do INSS, é necessário pagar um número mínimo de parcelas em dia. Conheça a seguir os principais benefícios e o tempo mínimo de contribuição necessário para ter acesso a cada um deles (em caso de dúvidas, clique no nome do benefício para ser direcionado ao site da Previdência).

  •  Aposentadoria por idadeApós 60 anos (mulheres) ou 65 anos (homens). Tempo mínimo de contribuição: 15 anos.
  •  Aposentadoria por invalidezInvalidez antes da idade prevista para a aposentadoria. 12 parcelas pagas em dia antes do pedido.
  •  Auxílio-doençaAfastamento por motivo de doença ou acidente. 12 parcelas pagas em dia antes do pedido.
  •  Salário-maternidade6 meses de auxilio após parto ou adoção. 10 parcelas em dia.
  •  Pensão por mortePago aos dependentes do MEI que vier a falecer. Uma parcela em dia antes do óbito.
  •  Auxílio-reclusãoAjuda mensal para familiares em caso de prisão. Uma parcela em dia antes da reclusão.

Parcelamento para MEIs

Siga os passos abaixo para parcelar as dívidas da sua MEI e garantir que ela não seja baixada.

Site do Simei

Digite no seu navegador de busca “Simei”

Entre no site DASN-Simei – Simples Nacional

É normal que os sites do governo não sejam considerados seguros e apareça a mensagem “Sua sessão não é particular” ao entrar na página. Para conseguir acessar a página clique em “Avançado” no fim da página.

Detalhes irão se expandir, clique no endereço do site localizado ao fim.

Gere seu código de acesso e acesse o Simei

Você será levado para o site do Simples Nacional. Clique no símbolo de chave ao lado direito de “Parcelamento – Microempreendedor Individual”.

Nesta tela você irá se logar no Simei. Caso nunca tenha gerado seu código de acesso ou não saiba mais qual é, aperte em “Clique Aqui” como indicado abaixo. Se já possuir e saber seu código de acesso basta completar os campos solicitados e clicar em “Continuar”. Acompanhe o resto dos passos abaixo na parte “Parcelando suas dívidas”.

Nesta próxima tela informe os dados solicitados para gerar ou alterar seu código de acesso. Agora clique em “Validar”.

Se você já tiver gerado alguma vez um código de acesso e esteja criando um novo, outras informações serão solicitadas. Informe os dados que forem pedidos e clique em “Continuar”. Lembre-se que o código que você tinha antes não será mais válido.

Seu código foi gerado, é este número vermelho que apareceu abaixo dos dados. Copie seu código de acesso, lembrando de anotá-lo em algum lugar seguro que apenas você sabe. Esse código é como uma senha e poderá ser solicitado novamente em outras situações.

Agora que você copiou seu código de acesso clique em “Retornar”.

Parcelando suas dívidas

Você irá retornar para a tela incial onde irá entrar no pefil da sua MEI e solicitar o parcelamento de suas dívidas. Complete as informações solicitadas, inclusive o código de acesso que acabou de gerar e clique em “Continuar”.

Nesta próxima tela clique em “Pedido de Parcelamento”.

Confirme que você quer prosseguir e parcelar suas dívidas clicando em “Sim”.

Você será levado para uma tela com todas as parcelas de imposto que você deve. Nesta tabela você encontra as informações de cada uma delas, como mês referente, saldo original e saldo atualizado com as multas. Clique em “Continuar”, localizado depois da tabela, para aceitar a quantia de parcelas informadas.

Agora leia com atenção as informações listadas nesta próxima tela. Se tudo estiver correto clique em “Concluir”.

Pronto! Suas dívidas foram parceladas! No fim da tela imprima ou salve seu recibo e sua primeira parcela para pagamento clicando nos botões respectivos de cada um.