Controle suas vendas

O registro de vendas não é necessariamente uma obrigação – você não precisa entregar este controle para ninguém – mas este é o melhor jeito de acompanhar o que está acontecendo com a sua empresa e vai facilitar muito a sua vida na hora de fazer a Declaração Anual de Faturamento, assim você não precisa confiar na sua memória para lembrar de todas as sua vendas.

Você pode fazer este controle da forma que achar melhor: papel e caneta, no computador ou através do nosso app – o que for mais fácil para você. O Governo também disponibiliza um modelo de Relatório Mensal para ajudar na sua organização (a gente acha um pouco complexo, mas de qualquer forma, você consegue baixar este Relatório Modelo clicando aqui).

Como você vai ver a seguir, na hora de fazer a Declaração vão te pedir dois números: o seu faturamento total e o seu faturamento com vendas para outros Estados. Portanto, vale lembrar que, independente de como você decidiu fazer o seu controle, é importante que as suas anotações te permitam calcular estes dois números!

Quer saber mais sobre sua MEI?