Dashboard para parceiros

Com a SmartMEI é possível administrar todos seus colaboradores que são MEI através do dashboard exclusivo para parceiros.

Com essa ferramenta você consegue realizar pagamentos de uma forma rápida e segura, checar se os MEIs cadastrados estão em dia com o governo e acompanhar o risco trabalhista da sua empresa.

Usar o dashboard é muito simples! Veja abaixo as principais funcionalidade e como utilizá-las!

 

Virando parceiro da SmartMEI

Colaboradores com a situação fiscal em dia refletem um risco baixo para quem está contratando seus serviços. Manter controle sobre isso é importante para que você não corra riscos trabalhistas desnecessários.

Para se tornar parceiro, e acompanhar o nível de risco da sua empresa, basta se cadastrar clicando aqui.

 

Utilizando o dashboard

Com sua conta criada, clique em “MEUS MEIS” na barra superior do site para ser levado para o seu dashboard!


Se o risco da sua empresa estiver “NÃO DISPONÍVEL” é necessário adicionar MEIs na lista para que o risco seja calculado.

Seus colaboradores precisam aceitar seu convite para que façam parte do seu dashboard. Caso um MEI tenha te enviado um convite pedindo para receber pela SmartMEI, você precisa aceitar o pedido.

 

Convidando MEIs

Para convidar um MEI para compor sua lista clique no botão “ADICIONAR MEIS”, localizado na barra superior do seu dashboard.

Digite o CNPJ ou o CPF do colaborador e clique em adicionar.

Uma mensagem de confirmação deverá aparecer na tela.

O MEI irá receber uma notificação no celular com o convite. Apenas após ele aceitar o pedido você terá acesso à situação fiscal e poderá começar a fazer pagamentos.

Lembre-se: para o MEI aceitar seu convite ele precisa baixar o App SmartMEI, instalar e se cadastrar.

 

Checando a situação fiscal dos MEIs

Com os convites aceitos, você consegue visualizar a situação fiscal das micro empresas de seus colaboradores.

As informações exibidas são status da empresa na Receita Federal (se está ativa ou baixada), o valor total de dívidas com impostos não pagos e o total de declarações anuais pendentes.

Caso queira encontrar um funcionário específico basta clicar na letra correspondente à primeira letra do nome procurado e sua lista será filtrada.

Ao clicar no nome de algum de seus colaboradores uma tela irá se abrir com mais detalhes da situação fiscal, como por exemplo, quais foram os meses em que o MEI pagou ou não seus impostos ou quais foram os anos em que as Declarações Anuais foram feitas.

Se este aviso estiver aparecendo no perfil de alguns dos MEIs significa que ele ainda não aceitou seu convite.

 

Analisando o risco da sua empresa

Como foi comentado anteriormente, no perfil de cada MEI da sua lista são exibidas algumas informações sobre suas respectivas empresas.

As informações de todos os MEIs da sua lista são combinadas e transformadas em um gráfico para você entender de maneira mais simples a situação para a sua empresa. Com a nossa ferramenta você pode ter uma visão geral dos seus funcionários e descobrir qual é o ponto fraco entre os MEIs que está aumentando o risco trabalhista da sua empresa.

Você verá o nível de risco trabalhista da sua empresa no topo do dashboard. Ele pode ser baixo, médio, alto e muito alto. Entenda quem está aumentando seu risco e saiba sempre que medidas tomar.

 

Pagando seus colaboradores

No topo do dashboard, ao lado do botão para adicionar MEIs, você encontra o botão “PAGAR MEIS”.

Ao clicar neste botão uma tela irá aparecer e você poderá preencher valores de pagamento.

Basta escrever o valor respectivo ao lado de cada MEI que você precisa pagar.

Clique em avançar e preencha com a descrição que deverá aparecer na nota fiscal de cada MEI.

Após preenchidas todas as descrições, clique em avançar novamente. Agora cheque se todas as informações estão corretas. Caso algo esteja errado basta escolher a opção voltar e mudar as informações desejadas.

Nesta próxima tela escreva os dados da conta da qual você irá enviar para a SmartMEI os valores que serão repassado para os MEIs.

Após preencher os dados da conta clique em finalizar.

Pronto! Sua solicitação foi enviada.

Agora deposite o valor indicado na conta da SmartMEI e não se esqueça de enviar o comprovante de depósito para contato@smartmei.com.br com o assunto do e-mail no formato: Comprovante de depósito “Nome da sua empresa” de “Valor do seu depósito”.

Você também irá receber um e-mail confirmando o depósito para seus colaboradores, acompanhados de suas respectivas notas fiscais.

 

Baixando sua lista de MEIs

Se você preferir, oferecemos a opção de baixar a sua lista de MEIs. Você pode solicitar a lista clicando no botão “BAIXAR LISTA DE MEIS” localizado no topo da dashboard.

Confirme que você quer receber por e-mail a lista no formato CSV.

Você irá receber a lista para download no seu e-mail em alguns instantes.

 

Agora que você já viu como utilizar o dashboard para parceiros da SmartMEI, cadastre-se clicando aqui e comece a descomplicar a gestão de seus colaboradores!

 

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

Quer saber mais sobre sua MEI?