Emitindo uma cobrança pelo App SmartMEI

Cobrar por um trabalho ou um produto vendido, muitas vezes, pode gerar algumas dúvidas. Como gerar um boleto? Como passar uma imagem profissional? O cliente precisa de nota fiscal, e agora?

Bom, com a gente esse processo é fácil e rápido. Em apenas alguns minutos você envia um boleto com ou sem nota fiscal para seus clientes e acompanha se foi pago ou não. E ainda pode cancelar, repetir ou compartilhar novamente o boleto, passando uma imagem profissional e de confiança.

Baixe o App da SmartMEI gratuitamente clicando no botão abaixo e comece a cobrar seus clientes:

 

 

Agora é só seguir estes passos e em poucos minutos você terá enviado seu boleto.

 

Configurando sua cobrança

Comece clicando em “Emitir cobrança” localizado nos atalhos da tela inicial.

 

Em seguida escolha seu cliente. Caso ainda não tenha o cadastrado, clique em “Adicionar um novo cliente” localizado no topo da tela.

 

Nesta tela coloque todos os dados do seu cliente que são solicitados. Preencha corretamente para não ter problemas mais tarde. Quando estiver tudo certo clique em “Salvar”.

 

Caso já tenha cadastrado seu cliente anteriormente clique em “Selecionar cliente cadastrado”.

 

Você será levado para esta tela onde verá todos os clientes que já cadastrou antes. Basta selecionar para o qual quer emitir a cobrança clicando em seu nome.

 

Após cadastrar ou escolher seu cliente ele aparecerá no topo da sua tela. Caso queira fazer alguma alteração basta clicar em cima de seu nome e escolher o cliente correto.

 

No próximo campo digite o valor da cobrança que está emitindo.

 

Em seguida descreva o serviço ou o produto vendido que você está cobrando. Esta descrição irá aparecer no boleto enviado para seu cliente.

 

No próximo campo escolha a data que será o dia de vencimento do boleto.

 

Agora escolha se irá envia uma nota fiscal ou apenas um comprovante para seu cliente. Decida também se será enviado junto com o boleto ou se será apenas após o pagamento.

 

Por último indique se irá cobrar multa e juros caso seu cliente não pague o boleto até o dia de vencimento que você escolheu anteriormente.

 

Agora que você preencheu tudo clique em “Cadastrar cobrança”. Emitir uma cobrança não tem custo nenhum, apenas se seu cliente pagar o boleto que você será cobrado R$5,00.

Conferindo situação de cobrança

 

Após enviar suas cobranças para seus clientes você pode conferir se ainda estão aguardando o pagamento, se estão atrasadas ou se já foram pagas. Basta clicar em “Situação de cobranças”, botão localizado em “Controle” no menu inferior do App.

 

Aqui você encontra todas as cobranças geradas. Navegando pelas abas do topo da página você confere em que situação estão.

 

Você encontra várias ações referentes tanto à sua cobrança quanto ao seu cliente nos três pontinhos localizados ao lado direito da sua cobrança.

 

Pronto! Agora você já sabe como enviar e acompanhar as cobranças que irá enviar para os seus clientes. Viu como é fácil?

Baixe o App gratuito da SmartMEI clicando abaixo e comece a cobrar e enviar notas fiscais para seus clientes de forma profissional!

 

 

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

Quer saber mais sobre sua MEI?