Faça sua Declaração Anual

Todo ano você deve fazer a sua Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN). O nome é complicado, mas o processo é bem simples, você só precisa responder três perguntas básicas:

  •  Quanto sua empresa faturou no total no ano?
  •  Quanto a sua empresa faturou com vendas para outros Estados no mesmo período?
  •  Você teve algum funcionário registrado na sua empresa no último ano?

E é isso. Fácil, né? É só você ter a resposta para estas três perguntas para fazer a sua Declaração. Já está preparado? Então veja como fazer a sua Declaração sozinho clicando no link aqui embaixo. Se você preferir, nosso app faz todo o processo por você e também permite ver quais são as suas Declarações que ainda estão em aberto!

A Declaração vai gerar um recibo, que é um documento super importante para a sua MEI, já que vale como comprovante de Renda para a sua MEI na hora de pedir crédito em bancos.

Na teoria, você deveria preencher e enviar a sua Declaração até o dia 31 de maio do ano seguinte. Mas, na prática, é melhor que você faça a sua Declaração até o final de Janeiro, pois se a sua empresa for Desenquadrada por qualquer motivo (saiba mais sobre Desenquadramento neste link), você vai ter muito menos dor de cabeça se resolver a papelada ainda no mês de Janeiro.

Além disso, a entrega de cada Declaração em atraso gera uma multa de R$50. Não desperdice este dinheiro!

Veja nosso guia ensinando como fazer sua DASN pela internet, clicando aqui.

Quer saber mais sobre sua MEI?