Parcelamento para MEIs

Siga os passos abaixo para parcelar as dívidas da sua MEI e garantir que ela não seja baixada.

Site do Simei

Digite no seu navegador de busca “Simei”

Entre no site DASN-Simei – Simples Nacional

É normal que os sites do governo não sejam considerados seguros e apareça a mensagem “Sua sessão não é particular” ao entrar na página. Para conseguir acessar a página clique em “Avançado” no fim da página.

Detalhes irão se expandir, clique no endereço do site localizado ao fim.

Gere seu código de acesso e acesse o Simei

Você será levado para o site do Simples Nacional. Clique no símbolo de chave ao lado direito de “Parcelamento – Microempreendedor Individual”.

Nesta tela você irá se logar no Simei. Caso nunca tenha gerado seu código de acesso ou não saiba mais qual é, aperte em “Clique Aqui” como indicado abaixo. Se já possuir e saber seu código de acesso basta completar os campos solicitados e clicar em “Continuar”. Acompanhe o resto dos passos abaixo na parte “Parcelando suas dívidas”.

Nesta próxima tela informe os dados solicitados para gerar ou alterar seu código de acesso. Agora clique em “Validar”.

Se você já tiver gerado alguma vez um código de acesso e esteja criando um novo, outras informações serão solicitadas. Informe os dados que forem pedidos e clique em “Continuar”. Lembre-se que o código que você tinha antes não será mais válido.

Seu código foi gerado, é este número vermelho que apareceu abaixo dos dados. Copie seu código de acesso, lembrando de anotá-lo em algum lugar seguro que apenas você sabe. Esse código é como uma senha e poderá ser solicitado novamente em outras situações.

Agora que você copiou seu código de acesso clique em “Retornar”.

Parcelando suas dívidas

Você irá retornar para a tela incial onde irá entrar no pefil da sua MEI e solicitar o parcelamento de suas dívidas. Complete as informações solicitadas, inclusive o código de acesso que acabou de gerar e clique em “Continuar”.

Nesta próxima tela clique em “Pedido de Parcelamento”.

Confirme que você quer prosseguir e parcelar suas dívidas clicando em “Sim”.

Você será levado para uma tela com todas as parcelas de imposto que você deve. Nesta tabela você encontra as informações de cada uma delas, como mês referente, saldo original e saldo atualizado com as multas. Clique em “Continuar”, localizado depois da tabela, para aceitar a quantia de parcelas informadas.

Agora leia com atenção as informações listadas nesta próxima tela. Se tudo estiver correto clique em “Concluir”.

Pronto! Suas dívidas foram parceladas! No fim da tela imprima ou salve seu recibo e sua primeira parcela para pagamento clicando nos botões respectivos de cada um.

Quer saber mais sobre sua MEI?