Vincular Título de Eleitor ao CPF

Criamos este artigo para ajudar você que não está conseguindo abri sua MEI porque seu Título de Eleitor não está vinculado ao seu CPF.

Abrir uma MEI é relativamente simples e na maioria das vezes o processo é rápido e sem burocracia. No entanto, alguns problemas podem surgir na hora de realizar o cadastro.

Um problema comum é quando o sistema informa que o CPF não está vinculado ao Título de Eleitor. Quando isso ocorre o processo de abrir a empresa é interrompido até resolver esta questão.

 

O que deve ser feito para resolver?

Vá até uma agência do Banco do Brasil ou dos Correios e informe que precisa vincular o seu CPF ao seu Título de Eleitor para abrir uma MEI.

Você pode ver as agências mais próximas de você do Banco do Brasil aqui e as mais próximas dos Correios aqui.

Lá o atendente deverá fazer o procedimento na hora e será cobrada uma tarifa em torno de R$ 7,00 para realizar esta operação.

Será informado um código para acompanhar o processo pela internet junto à Receita.

 

Documentos

Lembre-se de ter em mãos os seguintes documentos antes de se encaminhar para uma das agências:

  •  Documento de Identificação oficial com foto.
  •  Número de inscrição no CPF;
  •  Título de eleitor, comprovante de votação, protocolo de inscrição ou qualquer outro documento que comprove a numeração.

 

Confirmar regularização

Utilize o código de atendimento recebido para acompanhar, via internet, a situação do pedido de regularização ou consulte o Comprovante de Situação Cadastral no CPF.

Caso tenha dado tudo certo, solicite novamente a abertura de sua MEI e você não deverá ter mais problemas!

Temos alguns artigos explicando como abrir uma MEI ou, se preferir, a SmartMEI faz gratuitamente pelo aplicativo para você.

Ainda em dúvida? Entre em contato com a gente pelo nosso e-mail (contato@smartmei.com.br).

Quer saber mais sobre sua MEI?